Dois anos de Mosaico: veja um resumo de tudo que vivemos neste período

Dois anos de Mosaico: veja um resumo de tudo que vivemos neste período

Piscamos e já estamos comemorando dois anos de Mosaico. As comemorações especiais para marcar esta data já começaram no nosso perfil oficial no instagram e agora, você confere uma retrospectiva de tudo que vivemos neste período aqui no nosso blog. Siga lendo e confira um resuminho dos serviços que temos orgulho de assinar. 

1 – Criamos uma pesquisa para entender como anda a inclusão de creators LGBTQIA+ em campanhas de influência

Fomos pioneiros em estudar o comportamento e traçar o perfil de influenciadores e criadores de conteúdo LGBTQIA+ dentro do marketing de influência. Buscamos entender em 2020, em comemoração ao mês do orgulho, como era o funcionamento do mercado para o público deste segmento no Brasil. Os números foram divulgados aqui no nosso blog, nas nossas redes sociais e em palestras que nossos colaboradores participaram ao longo do ano. 

2 – Palestramos e espalhamos nossa mensagem

Fomos convidados para participar de eventos importantes no mercado da comunicação, como: o YouPix Summit; o Conecta Imobi, Fórum Marketing de Influência, Festival Criativar de Santos e o YouPix Creators Boost. A Mosaico também realizou um workshop para empresários sobre diversidade para o Negócios da Comunicação dentro da programação do “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”. Mediamos também aulas inaugurais dos cursos de comunicação de faculdades como a que fizemos ao lado da ilustradora Laerte na UNISC em Santa Cruz do Sul. Através de nossos principais porta-vozes, nosso CEO, Yheuriet Kalil, e nossa Head de Gerentes, Celine Ramos, ensinamos e aprendemos muito nesses eventos espetaculares. 

3 – Espalhamos amor com o Mosaico de Boas Causas

No começo da pandemia do novo coronavírus, começamos uma ação nas redes sociais da Mosaico, divulgando pequenos negócios que foram atingidos. A ideia era que influenciadores cedessem espaço nos seus perfis para publis gratuitos, boas ações que poderiam gerar visualização de empresas que precisavam de ajuda. Klébio Damas, Titi Muller e dezenas de influenciadores de todo Brasil abraçaram essa causa com a gente. 

4 – O verão chegou, a gente chegou junto!

Criamos as ações de influência de Itaipava e movimentamos as redes para dar boas-vindas ao verão. Unimos influenciadores de todo o território nacional para mostrarem as múltiplas formas que a estação acontece no Brasil. Formatos de conteúdo disruptivos e que vão além do famoso #publi com o produto foram pensadas para dar destaque ao posicionamento da marca, que cada vez mais valoriza a diversidade em sua comunicação. 

5 – Acreditamos firmemente que #DiasMelhoresVerão

Fomos responsáveis pelo conceito #DiasMelhoresVerão, também de Itaipava, que circulou durante o início da pandemia. A mensagem ganhou as redes e foi parar nos comerciais da marca na televisão, uma grande comunicação crossmedia. 

6 – Conversamos e trocamos ideias com influenciadores

Criamos uma série de lives que conversava com influenciadores do movimento LGBTQIA+ para saber sua visão sobre o mercado e conhecer as principais marcas que admiram. Foram entrevistas que viraram aulas sobre acessibilidade, inclusão e diversidade em campanhas publicitárias que ficaram disponíveis para visualização no IGTV da Mosaico

7 – Eventos? Saudades de tudo que a gente já viveu

A Mosaico foi responsável por levar influenciadores a muitos festivais que envolviam suas marcas parceiras. Alguns deles foram: As 5 edições do TNT Stage, todas as edições do Crystal Encontra, Festival de Verão de Salvador, Carnaval na Sapucaí, Festival Grls, De Som a Sol, Mondial de La Biere, Slow Brew, entre outros. Relembrar já bate um gatilho bom! Fomos responsáveis pelo mapeamento, transporte e hospedagem dos criadores de conteúdo que movimentaram suas redes para divulgar os eventos em nome das marcas. https://www.instagram.com/p/B9o3oPwAFe_/embed/?cr=1&v=13&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fsigamosaico.com&rp=%2Fconteudos%2F2021%2F04%2F27%2Fdois-anos-de-mosaico-veja-um-resumo-de-tudo-que-vivemos-neste-periodo%2F#%7B%22ci%22%3A5%2C%22os%22%3A3413.5%2C%22ls%22%3A1278.5%2C%22le%22%3A1308.7999999523163%7D

8 – Muitas parcerias floriram para agregar a influência

Nestes dois anos, criamos parcerias com clientes como Som Livre,  Quinto Andar e FESPSP, além de estar junto com IBC e Cachaça Cabaré em algumas ativações especiais. O Youpix, também foi grande parceiro da Mosaico nesses dois anos, como espaço aberto para conversarmos e trocarmos ideias sobre o mercado. Além disso, firmamos parcerias e assumimos o braço de influência em projetos especiais das agências New Vegas, W3haus e Cartola. 

Ufa! Em dois anos criamos muitas histórias para contar e situações para conectar influenciadores e marcas em relacionamentos duradouros. Participou de um desses momentos? Conte para a gente nos comentários.

Por Marcela Barbosa

Agência MOSAICO - Influência com Conteúdo 🌐

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *