A influência traz grandes responsabilidades: uma conversa com Murilo Araújo, gay, preto e cristão.

A influência traz grandes responsabilidades: uma conversa com Murilo Araújo, gay, preto e cristão.

O marketing de influência dá origem a muitas oportunidades. Para nós, da Mosaico, uma das mais bacanas foi poder bater este papo com o Murilo Araújo, responsável pelo canal Muro Pequeno. Gay, preto, cristão, ativista e dono de um coração gigante, você pode conferir a entrevista completa e se inspirar com sua jornada na íntegra acessando o nosso IGTV. Siga lendo e confira os principais tópicos da nossa conversa.

Geração de conteúdo: construir pautas a serem discutidas


Influenciadores digitais se destacam por muitos aspectos: carisma, estilo de vida, alto astral, e no caso do Murilo, todas as opções anteriores mais o poder de levantar as bandeiras que acredita. O creator sabe que grandes números de seguidores vem acompanhado de grandes responsabilidades e por isso utiliza o seu espaço para se posicionar sobre tudo aquilo que acredita.

Eu comecei o canal porque eu não conseguia guardar as minhas ideias só para mim, foi essa minha descoberta”

COMENTA MURILO.

Ele começou seu canal em outubro de 2015 e se sente muito orgulhoso de poder fazer parte de uma geração de criadores de conteúdo que levanta discussões bacanas e enriquecedoras para a sociedade. Murilo menciona que naquele ano, o youtube viu muitos canais explodirem abordando temas ligados à diversidade, pluralidade e direitos humanos, o que o torna muito feliz de fazer parte disso “foi muito enriquecedor para minha vida. Mesmo.  Assim, para além do meu trabalho”, confessa para o Mosaico de Conversas.

A homossexualidade e a religião


A religião está conectada a cultura de um local. É comum que muitos cidadãos procurem em sua fé uma forma de praticar a solidariedade, de transmitir amor ao próximo e de materializar uma visão de justiça que irá guiar suas ações, transformando-os pessoalmente e socialmente. Contudo, infelizmente, leituras erradas e nubladas dos escritos acabam gerando muitas vezes comportamentos preconceituosos, construindo uma violência estrutural contra membros do movimento LGBTQIA+ que também são cristãos.

Murilo é cristão, gay e brinca ao se denominar “Bixa Sagra”. O criador de conteúdo busca quebrar os tabus existentes entre sua religião e sua orientação sexual. “Eu acho que antes de qualquer coisa é importante dizer que o fato de eu ter essa vivência religiosa não significa que eu ignoro, não significa que eu desconsidero, a extrema história de violência que a igreja católica e que o cristianismo de modo estrutural impõe sobre a vida das pessoas LGBT”, menciona Murilo.

O influenciador digital tem a religião como um dos tópicos principais dos seus conteúdos e participa de grupos de jovens católicos para promover suporte aqueles que precisam. Em um momento inspirador, Murilo comenta “O momento que eu me senti mais próximo de Deus, mais amado foi o momento que eu entendi que eu era gay e foi um momento tão importante para mim que eu não atribui esse momento há nada mais que a ação do Espírito Santo na minha vida e eu tenho muita fé nisso.”.

Conectando-se a pessoas com autenticidade

Parte do que torna Murilo um influenciador digital original, é o fato dele não querer esconder nada, ou mentir que leva uma vida diferente da sua. O creator não foi feito para ser colocado em caixinhas, logo, gosta de ter a liberdade da criação do seu conteúdo na palma da mão.

“Eu não assumo a posição de ser um youtuber cristão, assim, me colocar nessa caixinha, nesse nicho.” assume Murilo. Contudo, o fato de não se designar um youtuber cristão significa que ele não é somente isso. O creator é isso e muito mais, tendo potencial para levar pautas e expor seu posicionamento dentro do círculo religioso, assim como também no político, no entretenimento e onde se sentir apto a soltar sua voz.

Dentro do marketing de conteúdo, é importante se manter atualizado – falando de temas relevantes ao público. É preciso estar em movimento e atualizar a linguagem para poder contemplar um público ainda maior. Esta é a estratégia de Murilo, que sabe que atrai a atenção de um nicho cristão, mas também pode levantar pautas muito significativas para os nichos LGBTQIA+, movimento preto e também para relacionamentos, família e cuidados próprios. Murilo é um influenciador completo, cheio de personalidade e referência em autenticidade para todos. 


O que é o Mosaico de Conversas?


Mosaico de Conversas é um conteúdo editorial exclusivo da agência Mosaico. A proposta é criar um bate-papo com influenciadores digitais, especialistas e profissionais do mercado de comunicação, com ênfase em marketing de influência. Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre o Murilo, deixe um comentário aqui nesta publicação. Se quer que mais pessoas tenham acesso a este conteúdo, compartilha o link entre sua rede de contatos para que cada vez mais, possamos trazer pautas como essa para você! 

Escrito Por: Marcela Barbosa

Agência MOSAICO - Influência com Conteúdo 🌐

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *