Pesquisa Influenciadores Trans: A Mosaico quer ouvir a sigla “T”

Pesquisa Influenciadores Trans: A Mosaico quer ouvir a sigla “T”

São poucos os dados disponíveis que falam sobre o nicho de creators e influencers transgênero. Pensando em levantar essas informações para poder defender a inclusão de influenciadores da sigla T em campanhas publicitárias, a Mosaico desenvolveu a “Pesquisa com Influencers Trans”.

A Mosaico é conhecida no setor de marketing de influência por defender a diversidade dentro de campanhas publicitárias e empresas. Fomos a  precursora ao tentar entender mais sobre como é a inclusão dos influencers integrantes da sigla LGBTQIA+ em 2020, quando realizamos a primeira pesquisa brasileira direcionada a este público. Agora, queremos nos aprofundar no assunto e conhecer mais sobre os influenciadores pertencentes a sigla T.

A pesquisa sobre todo o movimento LGBTQIA+ nos trouxe alguns dados que indicam a existência de desigualdades dentro da própria sigla. No âmbito financeiro, por exemplo, mapeamos que 30,8% dos influenciadores trans não são remunerados pelo seu trabalho. Estes índices mudam bastante entre os influencers cis, onde 14% desse grupo não recebe remuneração e 13,2% vivem exclusivamente da criação de conteúdo.

Esta condição confirma um tabu presente no que se refere à identidade de gênero e a dificuldade não só da sociedade, mas também das marcas, de tratar o assunto de maneira mais aberta e natural. E para mudar esse cenário, nos unimos com o TransEmpregos, a Youpix e o site Põe Na Roda, que vão nos ajudar no trabalho de dados e divulgação dessa pesquisa.

A proposta final, além de fornecer informações sobre esse universo, possibilita visibilidade. Segundo Yheuriet Kalil, CEO da Mosaico, existem “resistências e estranhamentos sociais dentro da comunicação e no momento em que marcas apoiam, contratam e co-criam com creators trans, esse tema pode ser mais difundido e naturalizado. Os tabus precisam ser dissipados”.

Participe da pesquisa acessando este link e preenchendo o formulário. É importante que ele seja respondido com todos os detalhes possíveis, para refletir a sua realidade. 

Para termos um resultado mais completo precisamos que a pesquisa tenha muitas respostas, então compartilhe com os amigos e nos ajude na divulgação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *