[BA] SALVE-SE MULHER

[BA] SALVE-SE MULHER

O @salvesemulher é uma iniciativa de estudantes do quarto semestre de direito de
uma instituição de ensino superior privada da cidade de Salvador/BA. Sob supervisão do Prof. Anderson Eduardo Carvalho de Oliveira, doutor em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (UFBA), o trabalho consiste na divulgação de informações e serviços direcionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres durante a pandemia de Covid-19, quando os países têm registrado aumento dos casos e redução de registros de ocorrência. Esta circunstância acende o alerta para
o fenômeno da subnotificação e para a insuficiência das medidas adotadas pelos estados no sentido da ruptura do ciclo da violência doméstica e familiar. Ao difundir a informação, pretende-se chamar atenção para a importância da vigilância solidária de vizinhos/as, que podem acionar a polícia em casos de emergência, além de indicarpara as mulheres em situação de violência os l ocais onde encontrar apoio, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Como ajudar?

Divulgando a iniciativa que visa informar mulheres em situação de violência doméstica a onde fazer denúncia e aumentar a rede de apoio, os locais onde encontrar apoio, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

 

Contato

Direct no Instagram > www.instagram.com/salvesemulher/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *